Materiais/Cursos
- Pessoal
- Alimentação
- Extras
- Jogos e Esportes
- Informática
- Artes
- Telefônia
- Dinheiro
- Música
- Concursos
- Adulto
 
Dicas e Guias
- Artes e Cultura
- Ciências e Experiências
- Compras e Serviços
- Culinária e Receitas
- Dinheiro e Finanças
- Educação e Sabedoria
- Esportes e Jogos
- Estética e Beleza
- Estudos Bíblicos
- Fontes de Referência
- Games e Truques
- Histórias e Contos
- Humor e Piadas
- Internet e Informática
- Lazer e Diversão
- Limpeza e Consertos
- Mágicas e Truques
- Música e Instrumentos
- Saúde e Tratamentos
- Outros - Variados
Escreva uma Dica!
Mensagens
- Amizade
- Estudos e Cursos
- Humor
- Natureza
- Pessoa
- Reflexão
- Religiosa
- Saúde
- Vida
Envie sua Mensagem
 
Sites de Conteúdo Gratuito
- acesso grátis
- albúm de foto
- agenda virtual
- antivírus grátis
- bate papo
- blogs & Cia
- bookmarks
- brindes e prêmios
- cartões virtuais
- classificados virtuais
- cliparts grátis
- comparação de preços
- culinária
- dinheiro
- discos virtuais
- downloads
- drives
- ebook grátis
- email grátis
- educação
- empregos
- fontes grátis
- humor
- infantil
- jornal e revistas
- leilões virtuais
- lista de discussão
- música gratis cifra
- música grátis mp3
- namoro online
- tradutores online



Receba
Novidades em seu e-mail

Curso de Caligrafia
Material de Curso de Caçografia Gratuito



Programa, o que você irá aprender:

  • Caligrafar
  • O que nós fazemos
  • Resultados
  • Caligrafar um Convite
  • Caligrafar um Convite de Casamento
  • Cuidado com a caligrafia
  • Como funciona o teste?
  • O que nunca se pode deixar passar
  • Como ter uma boa Letra
  • Escrever em Itálico
  • O que é caligrafia
  • Sobrescrito De Envelopes
  • Serviço de acabamento
  • Preenchimento de diploma ou certificado
  • Elaboração de originais
  • Perguntas mais frequentes

Introdução:

Caligrafia é uma arte quase vitoriana, mas hoje tem um papel um pouco diferente daquela época e o seu lugar na sociedade.

Calígrafo antigamente se confundia com escrivão, era uma carreira respeitada e os nobres praticantes realizavam-se em Penmanship.
Tudo mudou com a máquina de escrever. E tornou a mudar com o computador.
Hoje, entrar no mundo da Caligrafia é adentrar um mundo de artes, cores e formas.

Atualmente a caligrafia denota uma valorização do individual e do carinho pela pessoa manifestando-se na escrita estética e personalizada.
Caligrafia vem de duas palavras gregas: kalli significando beleza e grafia, a escrita. Então caligrafia é a arte da escrita bela.
A Caligrafia hoje em dia é considerada como uma expressão de arte.

Caligrafar  também pode ser um artesanato, onde paciência e atenção aos detalhes definem a qualidade e o bom gosto do trabalho.
Porém, todos que aprendem a ler e a escrever, possuem a sua Caligrafia! Construída ao longo dos anos, é uma expressão pessoal.
A Grafologia é o estudo da personalidade e da psique do indivíduo, que parte do princípio de que o formato da escrita é a expressão da própria personalidade do indivíduo.

O que nós fazemos...

Caligrafamos e manuscrevemos qualquer documento ou obra de arte para todas as finalidades.
Envelopes ou outras Caligrafias Sociais, citações, orações, dedicatórias, Diplomas ou Certificados, Logotipos, Design Gráfico, Iniciais, Posters, Capas para Livros e Embalagens (até mesmo coisas para Sites na Internet).

Todo o material utilizado é de primeiríssima qualidade, específico e geralmente importado. Certos bicos de penas são itens de coleção, coisa denominada "vintage".

Resultados

Peças Caligráficas, Sobrescrição de Convites para Casamentos, Bodas, Batizados. Também para eventos comerciais como Lançamento de Produtos, Artistas ou Datas Comemorativas Empresariais.
A Caligrafia é minha profissão e uma parte importante da minha vida. Amo o poder da linguagem visível, como ela pode deixar as minhas mãos e entrar no seu coração e na sua mente.
Apesar de todos os recursos mecânicos e eletrônicos que facilitaram muitíssimo a confecção da escrita, talvez até mesmo por isso, ainda hoje o Calígrafo tem o seu papel na sociedade.

A valorização do individual, do carinho pela personalização é uma tendência real. 

A Terceira Onda ( Alvin e Heidi Toffler) sepultando os conceitos do industrialismo maciço, revaloriza o manual, não porque esta é a única forma de execução da tarefa, mas porque é uma opção, um luxo, uma expressão personalizada da vontade individual e a sublimação do pessoal.
Mesmo que o convite seja numa linha econômica, não deixe de ter o cuidado de sobrescrever o nome do convidado no envelope com muito cuidado. Afinal, existem teorias de que a palavra que mais gostamos é o nosso próprio nome. ..
Se a verba estiver realmente curta, compre uma canetinha com a cor da tinta semelhante utilizada para imprimir o convite, e escreva ou peça para alguém colocar o nome do convidado no envelope... E por favor, evite caneta esferográfica...

Caligrafar um Convite

Caligrafar ou sobrescrever um convite é a necessidade mais comum de se contactar uma calígrafa.

Eventos finos geralmente têm os seus convites em envelopes sobrescritos com o nome do convidado.
Isto denota uma atenção especial em personalizar o convite.
O trabalho de caligrafia deve fazer parte de um conjunto harmonioso: design gráfico, papel, tipografia, cores e a caligrafia devem se tornar uma única mensagem, expressando o caráter do evento.
Se o evento tem um caráter moderno, o convite deve expressá-lo com materiais e design gráfico inovador.  O convite já faz parte do acontecimento e deve antecipadamente transmitir o "clima" do evento.

Caligrafar um Convite de Casamento

Casamentos e Bodas, Festa de 15 anos, batizados, são as ocasiões sociais onde convidamos nossos entes queridos e amigos para uma cerimônia, muitas vezes seguido de uma festa.
Uma boa parte dos eventos sociais seguem uma linha mais clássica e romântica. Pode ser fino ou rústico, quem escolhe geralmente são os noivos.

É importante lembrar que estes acontecimentos vão fazer parte de uma memória familiar, da nossa história pessoal.

Talvez por isso grande parte da escolha é por um evento clássico, que permita ser apreciado por todas as pessoas da família e lembrado com alegria e emoção até muito tempo depois.
O Convite deve fazer parte disso tudo.

E como manda a boa tradição, existem mensagens nas entrelinhas e algumas regrinhas.

As boas maneiras sociais dizem que se a ocasião vai exigir um traje especial, o convite deve ser apresentado com pelo menos 25 dias de antecedência.  Como é impossível entregar todos os convites simultâneamente, é ideal que a entrega tenha início algo como 40 ou 45 dias antes da data, encerrando-se duas semanas antes para os convidados importantes.

Contagem regressiva. Para começar a entregar os convites cinco semanas antes da data, a caligrafia deve ser contratada algo como sete semanas antes. O convite deverá ser impresso então, com pelo menos dois meses de antecedência.  Como as gráficas demoram até 30 dias para entregar, leve isto em consideração. Tudo isto significa que 3 meses antes, o convite deve estar entrando em impressão
Apesar de todos os recursos mecânicos e eletrônicos que facilitaram muitíssimo a confecção da escrita, talvez até mesmo por isso, ainda hoje a escrita manual tem a sua importância.
Veja a Matéria abaixo...

Cuidado com a caligrafia

Falar em manuscrever pode parecer estranho atualmente, já que vivemos numa época em que o computador toma conta de tudo. Mas se você pensa

Página Anterior
Próxima Página
voltar próximo
1 - 2 - 3 - 4 - 5 - 6 - 7 - 8

 
 

 

IdealGratis.com © Copyright - Todos os direitos reservado aos seus respectivos Autores. - Envie seu Material - | Parceiros
Escolha seu Idioma:
English (British)
Spanish
French
Italian
Deutsch