Materiais/Cursos
- Pessoal
- Alimentação
- Extras
- Jogos e Esportes
- Informática
- Artes
- Telefônia
- Dinheiro
- Música
- Concursos
- Adulto
 
Dicas e Guias
- Artes e Cultura
- Ciências e Experiências
- Compras e Serviços
- Culinária e Receitas
- Dinheiro e Finanças
- Educação e Sabedoria
- Esportes e Jogos
- Estética e Beleza
- Estudos Bíblicos
- Fontes de Referência
- Games e Truques
- Histórias e Contos
- Humor e Piadas
- Internet e Informática
- Lazer e Diversão
- Limpeza e Consertos
- Mágicas e Truques
- Música e Instrumentos
- Saúde e Tratamentos
- Outros - Variados
Escreva uma Dica!
Mensagens
- Amizade
- Estudos e Cursos
- Humor
- Natureza
- Pessoa
- Reflexão
- Religiosa
- Saúde
- Vida
Envie sua Mensagem
 
Sites de Conteúdo Gratuito
- acesso grátis
- albúm de foto
- agenda virtual
- antivírus grátis
- bate papo
- blogs & Cia
- bookmarks
- brindes e prêmios
- cartões virtuais
- classificados virtuais
- cliparts grátis
- comparação de preços
- culinária
- dinheiro
- discos virtuais
- downloads
- drives
- ebook grátis
- email grátis
- educação
- empregos
- fontes grátis
- humor
- infantil
- jornal e revistas
- leilões virtuais
- lista de discussão
- música gratis cifra
- música grátis mp3
- namoro online
- tradutores online



Receba
Novidades em seu e-mail

Tudo sobre maquiagem
e acessórios

Material de Curso de maquiagem
e acessórios Gratuito

 




Programa, o que voçê irá aprender:

  • Dicas gerais sobre maquiagem e acessórios
  • Algumas questões para tomas boas decisões como:
  • Estou atraindo as atenções para Deus, ou para mim mesmo?
  • Estou usando meu dinheiro com sabedoria?
  • tratamento que estou dando ao meu corpo é digno de um Templo de Deus?
  • Textos do Espírito de Profecia

Introdução ao curso:

Procure encarar este tema sem paixão. Seja racional e analise o comportamento das outras pesoas e o seu próprio. Entenda o verdadeiro significado da beleza e como ela influencia a dinâmica dos relacionamentos.

Esta pergunta poderá gerar debates acalorados, porque as opiniões e respostas se dividirão.  Em um sentido – e o mais importante – Deus não se preocupa com sua aparência.  A Bíblia declara que as pessoas vêem o exterior, mas Deus vê o coração.  Quando Deus lhe oferece Sua amizade e a vida eterna no Céu, Ele não olha para a cor da sua pele ou dos cabelos, nem para sua altura ou seu peso, nem como é sua roupa ou se sua orelha está furada.  Deus ama você pelo que você é no seu interior – a pessoa que Ele criou para ser você – e Seu amor é totalmente incondicional.  Ele o aceita como você é.
Como humanos, passamos o tempo julgando as pessoas pela aparência que têm.  Afinal é o visual de cada um que vemos primeiro!  É importante lembrar e relembrar que Deus nos ama de dentro para fora.
Será que nos sairemos bem se respondermos: “Se para Deus a aparência não é importante, porque vocês estão se importando?”.
É certo que Deus ama e salva a todo que vem a Ele independente da aparência externa.  Mas tão logo a pessoa entra no Reino de Deus ela passa a ser um embaixador ou uma embaixatriz desse Reino.  Mesmo sendo todos imperfeitos continuamos crescendo em nossa experiência Cristã e quando as pessoas nos vêem eles pensam “ah, é assim que um adventista se parece”.  A responsabilidade é grande.  Esta Terra é o território do inimigo, e nós estamos aqui em uma missão diplomática, representando nosso Rei Jesus.  ueiramos ou não as pessoas que nos vêem julgarão quem é o nosso Deus pelo que contemplam em nós.
É claro que as palavras, as atitudes e os atos são da mais alta importância para o embaixador / embaixatriz como representante do Reino de Deus. 

O que e como dizemos, o que fazemos, e como tratamos os outros, são ações que as pessoas tomarão como evidência do nosso cristianismo. 
Mas, que tem a ver isso com a nossa aparência, roupa e acessórios?
Vamos considerar outra vez o fato de que as pessoas julgam de acordo com o que vêem exteriormente.  Pode não parecer certo ou justo, mas a verdade é que a primeira impressão é feita com o que se vê no exterior.  Sim, esta é a forma como o mundo baseará sua opinião dos adventistas e como se parecem.  Este é o ponto que mostra a importância da nossa maneira de vestir e de nos enfeitar.

No início da Igreja Cristã, os líderes fizeram fortes declarações quanto à aparência.  O apóstolo Paulo escreveu que as mulheres cristãs deveriam se vestir com modéstia, não fazer tranças enfeitadas, nem usar jóias ou estidos caros, porém ser cheias de boas obras (I Timóteo 2: 9, BLH).  Pedro expressou esse mesmo pensamento escrevendo que as mulheres cristãs não deveriam usar enfeites, penteados elaborados, jóias e roupas caras, mas a beleza deveria estar no coração e no espírito calmo e delicado (I Pedro 3:3 e 4, BLH).
E, no início da Igreja Adventista do Sétimo Dia, nossos líderes interpretaram estes versos como um não às jóias e à maquiagem para a mulher adventista.  Mais de um século depois estas coisas ficaram menos claras e mais confusas.
Hoje, algumas mulheres adventistas usam maquiagem.  Outras usam jóias.  Outras usam aliança de casamento mas nenhuma outra jóia.  Algumas acham que o anel de noivado é aceitável.  Há quem diga que se pode usar jóias desde que esteja sobre a roupa (como broche ou boton) e não sobre o corpo (como colar e brincos).  Recentemente, em uma escola elementar, houve um debate sobre permitir ou não que a turma usasse braceletes de pano com a mensagem “O que Jesus faria?”  Se braceletes com mensagens cristãs forem aceitos, que tal usar uma correntinha com uma cruz?
Brincos e correntinhas em rapazes estão cada vez mais comuns em nossa sociedade.  Então as normas acerca das jóias deveriam ser aplicadas a eles também?  Algumas pessoas lêem esses textos bíblicos e dizem: “Por que temos normas quanto às jóias e nenhuma para tranças ou roupas caras?”  E cada vez mais os jovens estão dizendo: “estas normas são absurdas”, e seguem usando o que desejam.  Isto é suficiente para fazer sua cabeça rodar.
Vamos seguir a verdade bíblica.  No livro “Nisto Cremos”, encontramos uma exposição bíblica das 27 Doutrinas Fundamentais da Igreja Adventista do Sétimo Dia, e à página 378, lemos: “Quando Jacó convocou sua família para a dedicação de si  próprios a Deus, entregaram  ao patriarca “todos os deuses estrangeiros que tinham em mãos, e as argolas que lhes pendiam das orelhas”. os quais foram enterrados por Jacó.  (Gênesis 35: 2-4).

Página Anterior
Próxima Página
voltar próximo
1 - 2 - 3 - 4

 
 

 

IdealGratis.com © Copyright - Todos os direitos reservado aos seus respectivos Autores. - Envie seu Material - | Parceiros
Escolha seu Idioma:
English (British)
Spanish
French
Italian
Deutsch