Materiais/Cursos
- Pessoal
- Alimentação
- Extras
- Jogos e Esportes
- Informática
- Artes
- Telefônia
- Dinheiro
- Música
- Concursos
- Adulto
 
Dicas e Guias
- Artes e Cultura
- Ciências e Experiências
- Compras e Serviços
- Culinária e Receitas
- Dinheiro e Finanças
- Educação e Sabedoria
- Esportes e Jogos
- Estética e Beleza
- Estudos Bíblicos
- Fontes de Referência
- Games e Truques
- Histórias e Contos
- Humor e Piadas
- Internet e Informática
- Lazer e Diversão
- Limpeza e Consertos
- Mágicas e Truques
- Música e Instrumentos
- Saúde e Tratamentos
- Outros - Variados
Escreva uma Dica!
Mensagens
- Amizade
- Estudos e Cursos
- Humor
- Natureza
- Pessoa
- Reflexão
- Religiosa
- Saúde
- Vida
Envie sua Mensagem
 
Sites de Conteúdo Gratuito
- acesso grátis
- albúm de foto
- agenda virtual
- antivírus grátis
- bate papo
- blogs & Cia
- bookmarks
- brindes e prêmios
- cartões virtuais
- classificados virtuais
- cliparts grátis
- comparação de preços
- culinária
- dinheiro
- discos virtuais
- downloads
- drives
- ebook grátis
- email grátis
- educação
- empregos
- fontes grátis
- humor
- infantil
- jornal e revistas
- leilões virtuais
- lista de discussão
- música gratis cifra
- música grátis mp3
- namoro online
- tradutores online



Receba
Novidades em seu e-mail

Manual da Escova Progressiva
Material do Manual da Escova
Prograssiva Gratuito


 




Programa, o que voçê irá aprender:

  • O que é?
  • Quem pode fazer?
  • Entendendo a estrutura dos fios
  • O que faz a escova progressiva e qual a diferença em relação as outras?
  • Riscos reais e mitos
  • Existe escova progressiva sem formol?
  • Precauções para fazer a escova progressiva
  • Medidas de emergência
  • Quantas sessões são necessárias?
  • Produtos Básicos
  • Processo
  • Produtos e base de preços

Introdução ao manual de escova progressiva:

O sucesso ou fracasso da escova progressiva, ou qualquer outro processo ao qual você submeter seus cabelos, depende da informação. Nesse manual, tentaremos esclarecer todas as possíveis dúvidas, derrubando mitos, mostrando prós e contras, explicando quimicamente todo o processo, para que você saiba exatamente o que cada produto irá fazer em seus cabelos.
Somos contra “profissionais” que fazem suas próprias misturas, sem saber o efeito de cada componente, utilizando-as em salões de “fundo de quintal”, sem a menor proteção, e que se recusam a dizer a composição e a concentração do produto. Recomendamos que você leia todo este tutorial, atentamente, e só então faça a escova progressiva.

O que é?

A escova progressiva é uma nova técnica de alisamento ou suavização de cachos e ondas que tem por objetivo quebrar temporariamente a estrutura dos cabelos e reconstrui-la na forma desejada.
Como o próprio nome diz, é progressiva, isto é, quanto mais vezes fizer, mais lisos ficarão os cabelos. Em alguns casos, as concentrações também serão progressivas, aumentarão a cada escova.
O processo consiste basicamente em lavar os cabelos, aplicar o produto, fazer uma escova, passar a chapinha (piastra), aguardar o tempo de espera e neutralizá-los. Não é algo difícil, mas para um bom resultado, acaba sendo bastante trabalhoso.

Quem pode fazer?

A escova progressiva pode ser feita em cabelos virgens, com coloração, descoloridos, com reflexos, mechas, luzes, relaxamento, escova definitiva, permanente ou defrisagem. Cabelos com henê precisam passar por um teste, já que utilizam chumbo em sua composição e o uso de mais uma química pode danificá-los. Após o processo, é preciso aguardar 10 dias (apenas por precaução) para realizar uma nova química.

Entendendo a estrutura dos fios

            Ao contrário do que se pensa, os cabelos não são organismos vivos e, sim, uma estrutura formada por proteínas (queratina e melanina, principalmente), água e lipídios (gorduras). A principal função dessa estrutura é proteger o couro cabeludo das agressões externas. Além dessa proteção, também exerce um papel estético. Mas para estar bonito, os fios precisam estar saudáveis. Lavagens em excesso, escovadas, secagem, processos químicos, cloro, sal, sol causam mudanças negativas.
            A queratina é a principal proteína, constitui 80% dos fios e faz as ligações da fibra capilar. É fibrosa, dá uma estrutura tridimensional que confere resistência, elasticidade e impermeabilidade à água. Na parte mais externa dos fios, há uma cutícula, uma camada de escamas protetoras, que, sem cuidados, vai se tornando áspera e enfraquecida. Então ela acaba não retendo água nem queratina; o cabelo fica poroso e não brilha.
            O brilho nada mais é do que uma reflexão da luz em superfícies lisas, mas você já deve ter visto vários cabelos cacheados muito bem tratados e tinham um brilho fora do comum. Isto porque a superfície lisa a que nos referimos não é em relação à estrutura (lisa/cacheada) e sim à porosidade dos fios (escamas abertas ou fechadas).
            A estrutura dos fios (HS-SH) se dá devido ao fato da queratina interagir entre si através de pontes de hidrogênio, ligações muito fortes, que ocorrem entre os S de uma molécula e o H de outra. A falta de disponibilidade de hidrogênio faz com que a competição por esse material aumente, causando um torcimento da fibra em torno de seu próprio eixo, dando o aspecto encaracolado.

Página Anterior
Próxima Página
voltar próximo
1 - 2 - 3 - 4 - 5 - 6

 
 

 

IdealGratis.com © Copyright - Todos os direitos reservado aos seus respectivos Autores. - Envie seu Material - | Parceiros
Escolha seu Idioma:
English (British)
Spanish
French
Italian
Deutsch