Materiais/Cursos
- Pessoal
- Alimentação
- Extras
- Jogos e Esportes
- Informática
- Artes
- Telefônia
- Dinheiro
- Música
- Concursos
- Adulto
 
Dicas e Guias
- Artes e Cultura
- Ciências e Experiências
- Compras e Serviços
- Culinária e Receitas
- Dinheiro e Finanças
- Educação e Sabedoria
- Esportes e Jogos
- Estética e Beleza
- Estudos Bíblicos
- Fontes de Referência
- Games e Truques
- Histórias e Contos
- Humor e Piadas
- Internet e Informática
- Lazer e Diversão
- Limpeza e Consertos
- Mágicas e Truques
- Música e Instrumentos
- Saúde e Tratamentos
- Outros - Variados
Escreva uma Dica!
Mensagens
- Amizade
- Estudos e Cursos
- Humor
- Natureza
- Pessoa
- Reflexão
- Religiosa
- Saúde
- Vida
Envie sua Mensagem
 
Sites de Conteúdo Gratuito
- acesso grátis
- albúm de foto
- agenda virtual
- antivírus grátis
- bate papo
- blogs & Cia
- bookmarks
- brindes e prêmios
- cartões virtuais
- classificados virtuais
- cliparts grátis
- comparação de preços
- culinária
- dinheiro
- discos virtuais
- downloads
- drives
- ebook grátis
- email grátis
- educação
- empregos
- fontes grátis
- humor
- infantil
- jornal e revistas
- leilões virtuais
- lista de discussão
- música gratis cifra
- música grátis mp3
- namoro online
- tradutores online



Receba
Novidades em seu e-mail

Curso de Mágicas
Material do Curso de Mágicas Gratuito



Cedula Rasgada

EFEITO

 O mágico pega uma cédula de dinheiro de qualquer valor de uma carteira ou mesmo emprestado de qualquer pessoa. Mostra-a para todos, dobrando-a ao meio. Apanha então um cartão telefônico ou uma carta de baralho qualquer e começa a forçá-la contra a nota, até que consegue perfurá-la. Não satisfeito, acaba de rasgá-la do meio até uma das extremidades, utilizando o cartão como se fosse um estilete afiado. Para surpresa de todos, no final, a nota aparece totalmente reconstituída, sendo entregue ao seu dono.

MATERIAL NECESSÁRIO

 Dois cartões telefônicos idênticos (ou duas cartas de baralho de mesmo naipe e número) ; cédula de dinheiro (preferencialmente nova por ser mais fácil fazer vinco) ; lixa de unha ; tesoura ; fita adesiva dupla face.

REPARAÇÃO DO MATERIAL E SEGREDO MÁGICO

  1. inicialmente é necessário a preparação do cartão telefônico ou carta de baralho que será utilizada. Iremos trabalhar como se fôssemos preparar um cartão telefônico pois é um artigo que todos tem no bolso e que não levanta suspeitas. O mesmo procedimento deve ser feito para se preparar a carta de baralho, caso se queira trabalhar com esta última. O segredo mágico está justamente na preparação dessas peças.
  2. pegue um dos cartões telefônicos e com o auxílio de uma tesoura, corte-o aproximadamente ao meio.

  1. use a lixa de unha para reparar qualquer rebarba que possa estar aparecendo.

  1. pegue uma das partes do cartão cortado e sobreponha-o por cima do outro cartão inteiro, de forma que os desenhos coincidam. Veja se o conjunto está natural, de forma que o cartão cortado possa passar despercebido.

  1. em alguns casos, dependendo do desenho do cartão, o corte pode não ser possível ser feito exatamente no meio do cartão (em alguns cartões com desenho claro, o corte fica aparecendo). Neste caso, tente cortar seguindo as bordas do desenho. Na ilustração fica mais fácil entender.


observe no cartão de baixo que o corte foi feito contornando-se a garrafa e acompanhando o quadriculado do plano de fundo da foto.

  1. junte os dois cartões pela borda, no lado da altura com a fita adesiva dupla face (encontrada em qualquer boa papelaria). Não se esqueça de fazer coincidir os desenhos dos cartões!.



a figura acima mostra como devem ficar os cartões sobrepostos, já unidos pela fita adesiva dupla face. O cartão cortado deve ficar por cima do cartão inteiro.

  1. o aparato já está pronto para funcionar. Vamos agora à rotina, que pode ser mudada ou adaptada, à critério do ilusionista.

ROTINA

  1. peça emprestado uma cédula de dinheiro e uma carta de baralho.
  2. como em geral NINGUÉM sai de casa com uma carta de baralho no bolso, diga que usará como paliativo um cartão telefônico que encontra-se previamente em seu bolso ou carteira.
  3. pegue a nota de dinheiro e dobre-a no sentido do comprimento, de forma a formar um vinco.



  1. pegue o cartão telefônico e comece a esfregá-lo no centro da nota –no sentido do vinco formado-, simulando fazer uma certa força para perfurá-la.

  1. sutilmente, faça com que a nota encaixe no espaço formado pelos dois cartões colados. Nesse momento, quem observa a mágica tem a ilusão de que a nota acabou de ser perfurada.




  1. simule então que irá rasgar a nota. Faça isso passando o cartão do centro da nota até a sua extremidade.


  1. guarde o cartão no bolso, simule estar consertando a nota (uma vez que é crime federal destruir cédulas de real!), e entregue-a para exame. Todos ficarão surpresos!

DICAS E MACETES

  • ao invés do cartão telefônico ou da carta de baralho, você poderá utilizar também um estilete, desses vendidos em papelaria. Você apenas vai precisar prepará-lo de modo a ter metade de uma lâmina colado junto à lâmina principal. A junção pode ser feita também com fita dupla face, no lado próximo ao cabo.
  • Com a prática (mas com muita prática mesmo!), os cartões não precisam ser colados com fita, mas apenas seguros pelos dedos indicador e polegar. Isso facilita o final do ato mágico, onde tanto cédula quanto cartão poderão ser dados para exame, escondendo-se apenas o cartão cortado ao meio.
  • nunca diga a ninguém o que irá fazer ou qual o efeito da mágica. A surpresa faz a ilusão ficar mais bonita, além de colaborar para o êxito da sua apresentação.
  • Treine muito bem antes de qualquer apresentação para evitar falhas e para dominar por completo todos as etapas do ato mágico. Utilize um espelho para observar seus movimentos, que devem ser o mais natural possível.
  • Nunca revele o segredo a ninguém (para não quebrar o encantamento!).
  • Boa sorte, e bom divertimento!

 

Página Anterior
Próxima Página
voltar próximo
1 - 2 - 3 - 4 - 5 - 6 - 7 - 8 - 9 - 10

 
 

 

IdealGratis.com © Copyright - Todos os direitos reservado aos seus respectivos Autores. - Envie seu Material - | Parceiros
Escolha seu Idioma:
English (British)
Spanish
French
Italian
Deutsch