Materiais/Cursos
- Pessoal
- Alimentação
- Extras
- Jogos e Esportes
- Informática
- Artes
- Telefônia
- Dinheiro
- Música
- Concursos
- Adulto
 
Dicas e Guias
- Artes e Cultura
- Ciências e Experiências
- Compras e Serviços
- Culinária e Receitas
- Dinheiro e Finanças
- Educação e Sabedoria
- Esportes e Jogos
- Estética e Beleza
- Estudos Bíblicos
- Fontes de Referência
- Games e Truques
- Histórias e Contos
- Humor e Piadas
- Internet e Informática
- Lazer e Diversão
- Limpeza e Consertos
- Mágicas e Truques
- Música e Instrumentos
- Saúde e Tratamentos
- Outros - Variados
Escreva uma Dica!
Mensagens
- Amizade
- Estudos e Cursos
- Humor
- Natureza
- Pessoa
- Reflexão
- Religiosa
- Saúde
- Vida
Envie sua Mensagem
 
Sites de Conteúdo Gratuito
- acesso grátis
- albúm de foto
- agenda virtual
- antivírus grátis
- bate papo
- blogs & Cia
- bookmarks
- brindes e prêmios
- cartões virtuais
- classificados virtuais
- cliparts grátis
- comparação de preços
- culinária
- dinheiro
- discos virtuais
- downloads
- drives
- ebook grátis
- email grátis
- educação
- empregos
- fontes grátis
- humor
- infantil
- jornal e revistas
- leilões virtuais
- lista de discussão
- música gratis cifra
- música grátis mp3
- namoro online
- tradutores online



Receba
Novidades em seu e-mail

Curso de como usar o Google Earth
Material de Curso de como usar o
Google Earth Gratuito



Programa, o que voçê irá aprender:

  • Requisitos
  • Iniciando o Google Earth
  • Parte 1: menus
  • Parte 2 - recursos de localização
  • Parte 3 - imagens
  • Parte 4 - controles
  • Latitude e longitude

Introdução ao curso de como usar o Google Earth:

O Google Earth é um poderoso programa que permite a visualização de imagens reais capturadas por satélite de praticamente qualquer lugar do mundo. Trata-se de uma ferramenta útil, divertida e fascinante. Embora a utilização do Google Earth seja simples, muitos usuários podem ter dificuldades em entendê-lo no início. O InfoWester preparou este tutorial para mostrar como usar o programa e assim, aproveitar melhor seus recursos.

Requisitos

Infelizmente, o Google Earth não roda em qualquer computador. A configuração mínima exigida é a de um PC com processador Pentium III 500 MHz ou equivalente, com 128 MB de memória RAM, 200 MB de espaço em disco, placa de vídeo 3D com 16 MB e conexão à internet em banda larga.

A versão usada neste tutorial - 3.0.0762 - executava somente nos Windows 2000 e XP. Até o fechamento deste texto, o Google trabalhava em uma versão para MacOS X e, infelizmente, não havia manifestado interesse em lançar uma versão para Linux do programa. Para baixar o Google Earth, visite o site earth.google.com. A instalação é feita de maneira simples, dispensando explicações.

Iniciando o Google Earth

Depois de instalado, é possível acessar o programa por um atalho na Área de Trabalho (Desktop) do Windows ou pelo menu Iniciar, no item Google Earth. O sub-menu deste oferece três opções para iniciar o software: Google Earth, Set Google Earth to DirectX Mode (iniciar usando DirectX) e Set Google Earth to OpenGL Mode (iniciar usando OpenGL). A primeira opção acessa o Google Earth com sua configuração padrão, que usa as bibliotecas gráficas do OpenLG.

Algumas placas de vídeo (especialmente com chips da S3) executam melhor o Google Earth se usadas as bibliotecas gráficas do DirectX. Assim, você pode escolher "Set Google Earth to DirectX Mode" para testar o uso dessas bibliotecas.

Uma vez que o Google Earth tenha sido carregado, a tela abaixo é exibida. Note que a visualização foi dividida em quatro partes para facilitar a explicação dos recursos do software.

Tela do Google Earth

A parte 1 contém os menus do programa. A parte 2 contém os recursos de localização. A parte 3 é a mais interessante, pois mostra as imagens capturadas. A parte 4 contém os controles que podem ser usados para a exibição das imagens na área 3.

Parte 1: menus

Os menus permitem o acesso a funcionalidades básicas do Google Earth. A versão usada neste tutorial contém as seguintes opções:

File: dá acesso aos botões para salvar uma determinada localização (Save e Save As) através de um placemark (explicado mais adiante); contém o botão Revert, usado para voltar pelo caminho que o programa exibiu para chegar de um ponto a um placemark; oferece o botão Save Image para salvar a imagem vista atualmente (somente no formato JPEG); dá acesso ao botão de impressão e ao botão Email View, que permite enviar por e-mail uma foto ou as coordenadas de uma localização através de um arquivo de extensão .kmz (quem receber esse arquivo, poderá ver o local rapidamente ao abrí-lo no Google Earth); há ainda o botão Logout, para desconectar o programa dos servidores do Google e o botão Exit, para encerrar o aplicativo;

Edit: dá acesso às opções de recortar (Cut), copiar (Copy), colar (Paste), deletar (Delete), renomear (Rename) e atualizar (Refresh) placemarks ou outros marcadores; contém o botão Delete Contents, que permite apagar o conteúdo de pastas (vistas mais adiante) criadas pelo usuário; oferece o recurso Save to My Places, que permite adicionar à lista de marcadores do usuário lugares já "pré-marcados" pelo Google Earth (por exemplo, aqueles pontos em vermelho); contém o botão Properties, que permite mudar os parâmetros de um placemark ou de outro marcador após sua seleção; disponibiliza o botão Clear search history, que apaga o histórico de pesquisa de locais; oferece o recurso Find in Places, para buscar localidades na lista do usuário.

 

Página Anterior
Próxima Página
voltar próximo
1 - 2 - 3 - 4

 
 

 

IdealGratis.com © Copyright - Todos os direitos reservado aos seus respectivos Autores. - Envie seu Material - | Parceiros
Escolha seu Idioma:
English (British)
Spanish
French
Italian
Deutsch