Materiais/Cursos
- Pessoal
- Alimentação
- Extras
- Jogos e Esportes
- Informática
- Artes
- Telefônia
- Dinheiro
- Música
- Concursos
- Adulto
 
Dicas e Guias
- Artes e Cultura
- Ciências e Experiências
- Compras e Serviços
- Culinária e Receitas
- Dinheiro e Finanças
- Educação e Sabedoria
- Esportes e Jogos
- Estética e Beleza
- Estudos Bíblicos
- Fontes de Referência
- Games e Truques
- Histórias e Contos
- Humor e Piadas
- Internet e Informática
- Lazer e Diversão
- Limpeza e Consertos
- Mágicas e Truques
- Música e Instrumentos
- Saúde e Tratamentos
- Outros - Variados
Escreva uma Dica!
Mensagens
- Amizade
- Estudos e Cursos
- Humor
- Natureza
- Pessoa
- Reflexão
- Religiosa
- Saúde
- Vida
Envie sua Mensagem
 
Sites de Conteúdo Gratuito
- acesso grátis
- albúm de foto
- agenda virtual
- antivírus grátis
- bate papo
- blogs & Cia
- bookmarks
- brindes e prêmios
- cartões virtuais
- classificados virtuais
- cliparts grátis
- comparação de preços
- culinária
- dinheiro
- discos virtuais
- downloads
- drives
- ebook grátis
- email grátis
- educação
- empregos
- fontes grátis
- humor
- infantil
- jornal e revistas
- leilões virtuais
- lista de discussão
- música gratis cifra
- música grátis mp3
- namoro online
- tradutores online



Receba
Novidades em seu e-mail

Guia de como deixar seu
computador mais rápido
Material da Guia de como deixar seu
computador mais rápido Gratuito



Programa, o que voçê irá aprender:

  • Deskmod
  • Desabilitando efeitos especiais
  • Uma ajuda de peso: Tweak UI
  • Menu Iniciar organizado
  • Dieta na inicialização
  • Dicas gerais

Introdução à guia de como deixar seu computador mais rápido:

Segundo a Microsoft, a configuração mínima para rodar o Windows XP é um processador de 233 MHz e 64 Mb de memória. Ok, agora pare e tente lembrar se você já viu algum PC com essas características rodando o referido sistema... A maioria das pessoas respondeu "nenhum"! Ocorre que os elementos visuais do Windows XP são demasiadamente pesados e, pior, vêm todos ativados por padrão. Além disso, há outras opções desnecessárias que só fazem o sistema pesar mais. Neste tutorial, faremos uma verdadeira dieta no Windows XP, desabilitando toda e qualquer opção que influencie diretamente na velocidade do sistema. Sinceramente não sei se, com essas mudanças, será possível rodá-lo numa configuração tida como mínima pela Microsoft, por não dispor de um; entretanto, garanto que haverá um ganho de performance considerável, independente do PC usado.

  • Deskmod, não!

O deskmod, prática que consiste em mudar e/ou incrementar a área de trabalho, embora seja muito legal e apreciada pela maioria de nós, é um veneno para minar o desempenho geral da máquina. Programas abertos consomem mais memória, gráficos mais elaborados exigem mais da placa de vídeo, e todo este conjunto faz sofrer o processador. Então, a primeira providência a ser tomada é eliminar qualquer resquício de deskmod que exista no Windows.
Vamos começar pelo grosso: programas! StyleXP, Samurize, Rainlendar, Y'z (todos), enfim, qualquer programa de deskmod deverá ser desinstalado. Isso economizará uma grande quantidade de memória.
A seguir, iremos abolir o papel de parede. Apesar de que nos PCs atuais ele não faça muita diferença, nos antigos é uma tortura maximizar/minimizar uma janela, devido ao tamanho do papel de parede. O caminho para tirá-lo é o seguinte: botão direito no desktop, clique em Propriedades; na janela que se abre, clique na aba Área de trabalho. Em Plano de fundo, selecione a opção (Nenhum). Por fim, clique em Ok. Você pode mudar a cor de fundo do desktop navegando até a aba Aparência desta mesma janela, clicando no botão Avançada e, na nova janela que se abre, selecionando sua cor predileta.

Certifique-se também de não usar proteções de tela demasiadamente pesadas. Use aquela normal (Windows XP), ou então desabilite este recurso (recomendado!). Tudo isso pode ser configurado nas Propriedades de Vídeo, aba Proteção de tela.
Para terminar esta parte, habilite o tema clássico do Windows. Nas Propriedades de Vídeo (janela a que me referi nos parágrafos anteriores), logo na primeira aba (Temas), escolha a opção Tema clássico do Windows e clique em Ok.

  • Desabilitando efeitos especiais

A interface do Windows XP, como já foi dito, traz inúmeros efeitos que embelezam o ambiente de trabalho, mas comprometem o desempenho. O que faremos agora é desabilitar todos, sem exceção. Para começar a faxina, comecemos pelas Propriedades de Vídeo; lá, navegue até a aba Aparência, e clique no botão Efeitos…. Configure as opções desta janela como na figura abaixo:

img 1

Só uma nota: o método Clear Type, embora seja recomendado para melhorar a visualização da imagem em monitores LCD (de cristal líquido), tem um efeito muito bom em monitores CRT. Ative a opção e veja a diferença ;)
Nosso próximo passo é eliminar mais efeitos visuais. Vá até as Propriedades do sistema (botão direito no Meu Computador, clique em Propriedades), e entre na aba Avançado. Logo na primeira tela da janela que abriu-se, clique no botão Configurações da primeira caixa (Desempenho). Na nova janela, marque a opção Ajustar para obter um melhor desempenho. Dê Ok e pronto!

 

Página Anterior
Próxima Página
voltar próximo
1 - 2 - 3 - 4

 
 

 

IdealGratis.com © Copyright - Todos os direitos reservado aos seus respectivos Autores. - Envie seu Material - | Parceiros
Escolha seu Idioma:
English (British)
Spanish
French
Italian
Deutsch