Materiais/Cursos
- Pessoal
- Alimentação
- Extras
- Jogos e Esportes
- Informática
- Artes
- Telefônia
- Dinheiro
- Música
- Concursos
- Adulto
 
Dicas e Guias
- Artes e Cultura
- Ciências e Experiências
- Compras e Serviços
- Culinária e Receitas
- Dinheiro e Finanças
- Educação e Sabedoria
- Esportes e Jogos
- Estética e Beleza
- Estudos Bíblicos
- Fontes de Referência
- Games e Truques
- Histórias e Contos
- Humor e Piadas
- Internet e Informática
- Lazer e Diversão
- Limpeza e Consertos
- Mágicas e Truques
- Música e Instrumentos
- Saúde e Tratamentos
- Outros - Variados
Escreva uma Dica!
Mensagens
- Amizade
- Estudos e Cursos
- Humor
- Natureza
- Pessoa
- Reflexão
- Religiosa
- Saúde
- Vida
Envie sua Mensagem
 
Sites de Conteúdo Gratuito
- acesso grátis
- albúm de foto
- agenda virtual
- antivírus grátis
- bate papo
- blogs & Cia
- bookmarks
- brindes e prêmios
- cartões virtuais
- classificados virtuais
- cliparts grátis
- comparação de preços
- culinária
- dinheiro
- discos virtuais
- downloads
- drives
- ebook grátis
- email grátis
- educação
- empregos
- fontes grátis
- humor
- infantil
- jornal e revistas
- leilões virtuais
- lista de discussão
- música gratis cifra
- música grátis mp3
- namoro online
- tradutores online



Receba
Novidades em seu e-mail

Guia de como acessar computadores remotamente
Material de guia de como acessar
computadores remotamente Gratuito



Programa, o que voçê irá aprender:

  • Conexão remota usando VNC
  • Incoming Connections
  • Configurações Básicas do VNC
  • Conexão e acesso remoto do servidor
  • Conectar ao servidor
  • Computador teleguiado
  • LogMeIn
  • Instalação nos computadores remotos

Introdução à guia de como acessar computadores remotamente:

Conexão remota usando VNC

O software VNC permite que o usuário acesse via Internet o seu computador pessoal ou da empresa no qual trabalha e utilize qualquer aplicativo ou programa instalado nele, como se estive na frente do computador que está muito longe. Vamos fazer isso em poucos passos e agora chega de falar e dedos no teclado.....

Primeiramente nós deveremos obter o software, VNC que está disponível para download no site Site oficial do VNC e que além de ser gratuito (freeware), possui um tamanho de apenas 700 KB.

Observação: O VNC não é apenas uma exclusividade de usuário do Windows.

Ele também está disponível para quem utiliza: Linux, OS/2, Solaris, Amiga e Unix.

Também existem versões para MacIntosh.

Mas há algumas condições para utilizar este software. A mais importante é ter um IP fixo ou conseguir saber com exatidão o número IP no momento do acesso, já que é necessário possuir o endereço do servidor para acessá-lo.

Para saber qual é o número IP, basta abrir a tela do DOS e digitar o comando winipcfg ou ipconfig, no Windows como podemos ver abaixo:

Microsoft® Windows xp

©Copyright Microsoft Corp 1985 - 2002

C:\WINDOWS>ipconfig

Configuração de IP do Windows 98

0 Ethernet adaptador :
Endereço IP . . . . . . . . : 200.168.18.65
Máscara de sub-rede . . . . : 255.255.255.255
Gateway padrão. . . . . . . :

C:\WINDOWS>

Já para o Linux, no console digitaremos ifconfig. No caso de usuários do Macintosh o número de IP é visualizado na opção TCP/IP, que está situada no comando Control Panels do menu da Maçã. Também é importante levar em consideração que o VNC não irá funcionar em um computador protegido por um firewall, a não ser que o administrador de um comando que torne o seu IP acessível externamente.

O arquivo pode estar ou não zipado e ao ser descompactado irá criar duas pastas diferentes: a VNC Viewver e a WinVNC. A primeira é o programa cliente, que pode ou não ser instalado, e que você poderá guardar em um disquete para usar, se quiser, quando estiver longe do seu computador. A segunda pasta é a que contém o programa que deverá ser instalado no computador “servidor”, ou seja, no computador que será acessado remotamente, no nosso caso o computador que está em casa.

Clicaremos duas vezes na WinVNC, para que a instalação seja iniciada. O processo é algo muito simples e prático. Inicialmente o programa alerta que, se alguma outra versão do VNC já estiver instalada no computador, ela deverá ser removida antes da instalação ser iniciada. Depois nós iremos ler o termo de uso do software e iremos indicar o local onde ele será instalado.

Logo na primeira vez em que o VNC for utilizado será necessário efetuarmos algumas configurações básicas. Para isso nós iremos, definir uma senha na tela que surgirá e quantos computadores poderão acessar o nosso servidor ao mesmo tempo. Bem, se o computador é só seu, colocaremos então aqui o número 1.

Ainda nesta tela, iremos definir se durante o acesso ao computador servidor, o mouse e teclado ficarão desativados. Uma opção muito interessante para quem precisa dar um suporte e aula a distância e quer mostrar alguma tela de seu computador para o aluno sem que ele modifique a informação. Ideal para suporte a usuários corporativos (empresas) que possuem banda larga, que não sabem usar o comando salvar documento do Open Office por exemplo.

Sendo finalizada essa configuração, o VNC já está pronto para nos oferecer o acesso remoto do nosso servidor. O usuário que for acessar este computador remotamente de qualquer lugar do mundo desde que possua acesso a Internet e um computador e uma cópia do VNC Viewver, aquela primeira pasta que nós vimos na descompactação do arquivo.

O programa VNC Viewer ocupa apenas 127 KB do disquete, basta rodar o disquete e aparecerá a tela para fornecer a senha que dá acesso à máquina servidor.

Se por algum acaso você esteja, sem o seu disquete com a cópia do VNC Viewer, nós podemos resolver isso via Internet, buscando o nosso servidor. Agora vem sua pergunta: Como isso é possível? Basta digitar no browser o número IP do seu servidor seguido da porta 5800. Se por algum acaso o número IP for: 200.168.18.65, o comando será http://200.168.18.65:5800.

Página Anterior
Próxima Página
voltar próximo
1 - 2 - 3 - 4 - 5 - 6

 
 

 

IdealGratis.com © Copyright - Todos os direitos reservado aos seus respectivos Autores. - Envie seu Material - | Parceiros
Escolha seu Idioma:
English (British)
Spanish
French
Italian
Deutsch